segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Festa da Uva 2010 - 1ª visita

Ontem, domingo 21 de fevereiro, eu e Dario fomos aos Pavilhões da Festa da Uva para um passeio. 

Fomos pela manhã, com o intuito de visitar a festa sem pressa.

Dario já havia ido várias vezes, em função do trabalho que desenvolveu com a equipe da hospitalidade e de alguns clientes que estão expondo. Foi também na solenidade de abertura, mas eu ainda não havia ido.

Estava com grande expectativa em função da divulgação e também do trabalho de pesquisa que Dario desenvolveu para montar o treinamento para o grupo da recepção do evento. Então... fomos. Ao entrar nos pavilhões somos recepcionados pela Estação do Abraço e assim recebemos diversos, com muita alegria.

Estação de recepção ao visitante.
Realmente nos sentimos bem-vindos. Os pavilhões estão divididos em estações, tal qual uma viagem de trem, tema da festa.

Logo adiante encontramos as soberanas, muito lindas e simpáticas. Claro que eu tinha que tirar uma foto com elas.

Aline Galva Perera, Tatiane Frizzo, eu e Kátia Pisetta Weber.

Uvas, lindas, inimagináveis, grandes... Que delícia!

Exposição de diferentes tipos de uvas, mas cada cacho lindo!

Muita coisa linda, uma grandiosa festa. Muitos expositores, de todos os segmentos que fazem de nossa cidade e região um vale de felicidade e prosperidade.

Mas adivinhem o que me chamou atenção: crafts.

Para colocar na maçaneta da porta.

Frivoletê... Conhece?
Lindos... maravilhosos.

Crochê
Macramê
Encontrei uma área onde os expositores de artesanatos vieram de diferentes cidades aqui da região. E os mais belos trabalhos vieram de Veranópolis: uma linda cidade a mais ou menos 80 Km daqui. Os trabalhos são da Arteve - Associação do Artesão de Veranópolis, que na Festa da Uva estão sob a liderança da simpática Srª Antonia Primieri Gasparin. Diversas técnicas com um quesito em comum: muito bem feitas. Claro que eu comprei algumas coisas, pena que não pude comprar tudo.

Super crafter Srª Antonia Primieri Gasparin.

Depois disso, passeamos pelos corredores mais um pouco, degustamos alguns vinhos e sucos e fomos almoçar. O almoço foi no Salão Paroquial das Réplicas, uma área muito especial do parque que simula a Caxias do Sul do início da colonização italiana. E o almoço não poderia ser diferente: comida farta, muita música, gente falando alto e uma rifa para finalizar. Uma delícia de almoço... em todos os sentidos. Nos deliciamos com tudo isso, não ganhamos nada na rifa e voltamos para mais uma voltinha dentro dos pavilhões. Passamos pelos mesmos locais anteriores, mas vimos coisas diferentes, encontramos conhecidos e amigos e também um curso rápido para aprender a degustar vinhos. Eu já estava um pouco cansada, pois o dia estava bem quente, mas em nome da parceria, topei participar. Na verdade é apenas uma exposição a respeito de degustação de vinhos, porque este tema rende horas e horas de muito estudo... Por R$ 5,00 por pessoa, o enólogo André Gasperin explicou algumas noções básicas de diferenciação de tipos de uvas e vinhos e degustamos e tentamos praticar as dicas que ele deu. Valeu a pena com certeza.

Depois disso, andamos mais um pouco e nos despedimos da Festa... Por enquanto, porque (parafraseando o Anonymus Gourmet) voltaremos!

*********

Arteve: Associação do Artesão de Veranópolis tem como sede a Casa Saretta (RSC 470, Km 177, esquina com a 24 de Maio), em Veranóplis/RS. O telefone de lá é (54) 3441-7695, mas até dia 07 de março de 2010 estarão expondo aqui em Caxias do Sul/RS na Festa da Uva. Confira!

Mais fotos no flickr.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Promoção Superziper

Promoção de 3 anos do Super Blog Superziper: valendo uma Sew Mini da Janome.

Para participar é simples: basta imprimir um dos cartazes bolado pelas meninas, expondo o craft que você mais gosta de fazer, bater uma foto com o cartaz e enviar para o grupo do superziper no Flickr.

Depois é só torcer... Eu já mandei a minha foto.

domingo, 7 de fevereiro de 2010

Inventando

Desde pequenina tenho uma fascinação muito grande por gueixas, japonesas e figuras femininas orientais.

Encontrei uma imagem muito bonita de uma gueixa e como estava querendo colocar um adesivo na parede de meu quarto, resolvi topar o desafio. A figura que encontrei na internet tinha 3,85 cm x 4 cm e para ficar do jeito que imaginava o adesivo deveria ter no mínimo 170 cm de altura, ou seja: como usaria a figura? Bem fiz milagres... Usei apenas papel contact preto, tesoura, régua e estilete.

Mas acho que está ficando bom.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Fase Victor & Leo

Sim... Escuto todos os dias.

Dia 30 de janeiro eu e Dario fomos ao show que fizeram aqui em Caxias. E foi fantástico... Valeu a canseira que tomamos.

Mas veja bem... Certamente são belos meninos, mas o que me atrai em Victor e Leo é algo que vai além dos olhos... Desde o dia em que prestei atenção na música "Deus e eu no Sertão", me identifiquei com eles na hora. Eu entendo que eles tentam transmitir a simplicidade da vida no campo, que é deliciosa, e que a maioria das pessoas que não conhece acha que é coisa de gente atrasada. Minha família veio do meio rural como muitas outras e aqui no sul é muito comum as gerações mais recentes terem esse apego ao meio rural do que o restante do país. Então quando eu ouvi alguém dizer que uma casa simplezinha e uma rede pra dormir era algo especial: fechou... Adorei de primeira. E não algo simples que a gente busca? Algo pra curtir? Acho que as vezes a gente é quem complica. Pois a vida é muito boa... Ooo que vida boa! Essa fase Victor & Leo me faz amar ainda mais o craft. Coisas simples fazem diferença. Você não acha?


Vídeo da música de abertura do show! Foi maravilhoso!