segunda-feira, 17 de maio de 2021

O tempo voa e o que é importante para você?


Mais uma semana iniciando e a gente já está chegando à metade de 2021. Como o tempo passa rápido, né?

Me peguei pensando nisso depois de ver algumas fotos de meu filho e de meus sobrinhos ainda bebês. 

Parece que foi ontem que eu estava grávida, e meu filho já vai completar 10 anos em 2021. Fiquei pensando nas tantas coisas que aprendi nesses 10 anos e outras tantas que gostaria de ter feito e não fiz...

A verdade é que vamos deixando para um dia, quando sobrar tempo, quando sobrar dinheiro, quando as coisas melhorarem, quando isso ou aquilo acontecer, e vamos empurrando para diante coisas que nos são importantes. Mas no meio desses pensamentos saudosistas, me dei por conta de que resgatei tantas coisas boas depois da maternidade, e uma delas foi o bordado. E bordar me proporciona um resgate diário de quem eu sou, minha essência que por vezes acabam se perdendo nas exigências do cotidiano.

Quando a minha cabeça começa a "ferver", é bordando que organizo minhas ideias e meus sentimentos, dou um chute no estresse e um chega pra lá na ansiedade. Parece mágica, mas funciona bem para mim. Acredito que esse foi um grande presente que conquistei. Me conhecendo bem, consigo me "auto resgatar" quando percebo que a "vaca está indo pro brejo" hahaha.

E você? Tem algum hobby, ritual ou hábito que te ajuda em momentos difíceis? Também usa o bordado como uma forma de escape? Ou gostaria de saber bordar, mas foi deixando para "um dia quem sabe"?



Se você já borda, me conta aí, o que bordar simboliza pra você... Você também tira o tempo do bordar para se reconectar consigo?

Mas se você não borda ainda, pergunto: gostaria de aprender?

Espero que você não deixe o tempo passar, sem realizar o que é importante para você. Desejo que encontre e não deixe se apagar seus verdadeiros motivos para acreditar si. E se você achar que tá difícil, borde, talvez lhe ajude, assim como me faz bem.